Machado de Assis
Caramba, acabei de ler meu e-mail de despedida, na qual, eu escrevi no meu último dia como funcionário da Nestlé do Brasil em Junho de 2008.
Sem querer eu o achei mexendo no meu histórico de e-mails.
A Nestlé foi uma escola de aprendizagem para mim. Confesso que tive mais momentos ruins do que bons, mas os momentos bons eu jamais esquecerei.
Tive a oportunidade de conviver com grandes pessoas. Aprendi a lidar com muitas, a compreender outras, a respeitar e até a ignorar.
Talvez se eu não fosse tão "louco e sonhador" eu teria seguido uma carreira coorporativa nesta empresa, mas não sei, acho que estou cumprindo meu destino.
Olha o trecho do meu email: "Assim, movido pela inspiração, fica a essência do menino. Feito de estribilhos e matizes de sonhos, loucura essencial, liberdade, alegria, amizade, brilho no olhar e o amor por este chão chamado Brasil."
Cara, hoje sou empreendedor e minha empresa chama-se Isto é Brasil. Loucura néh ???
Outra fato interessante. Perguntavam-me aos meus 10 anos de idade o que eu queria ser quando eu crescesse. Eu respondia: - Ministro da Fazenda !
Em 2008 conheço uma ala de militantes e políticos e começo uma trajetória política...
Quando eu tinha 7 anos de idade, meu pai comprou a fantasia do "super homem" para mim e eu me vesti, subi na janela e disse a minhã mãe: - Mãe, vou voar e já volto !!
Bom, nunca voei de verdade, mas a cada livro que eu leio eu vôo. Não consigo explicar isso. Tenho um livro de história com o Mapa Mundi e quase sempre antes de eu dormir, eu abro e vôo na imaginação naquele país.
Ah, com 11 anos de idade eu ganhei um prêmio com a Poesia "O serafim" na Escola Estadual Profº Luiz Gonzaga Righini,e quando eu disparei este e-mail de despedida, chegou uma resposta de uma colega de trabalho dizendo o seguinte:
- " Acho que vc está na área errada, há um poeta escondido aí!!!!! Rs " (Alessandra Mitsueda)
Pra fechar, em 2007 comecei a escrever os meus pensamentos e o meu dia a dia em um diário, e um dia eu imaginava que podia publicá-los em algum lugar . Em 2008 uma história minha foi lida na Rádio Transamérica pelo Luciano Pires, um dos maiores palestrantes, escritores e radialistas do Brasil. E hoje tenho este blog para soprar ao vento !!
Sei lá ! Só sei de uma coisa...Você planta o que você colhe. E na minha vida eu tenho procurado plantar o bem !! E o bem tem vindo sempre pra mim !!