James Crook
Passei esta madrugada regendo meus pensamentos e olhando para minha vida.
Fui pego diante de uma situação que jamais eu esperava, causei medo por ser visto como um tipo de homem"perfeito".
Sei que isso não é verdade porque nenhum ser humano é perfeito e nunca será. Tenho meus defeitos, medos e aflições como outro qualquer.
Mas na verdade, acho que a surpresa que causo ou transmito é a forma como olho e ando no mundo.
Sempre falei que nasci em época errada, acho que eu deveria ter nascido nos anos 50/60.
Foi uma geração que cansada das guerras, da briga pelo poder e autoridade, e da diminuição dos valores e sentimentos humanos, começaram a pregar mais Amor as pessoas e ao Mundo.
Surgiram movimentos sociais como os Hippies e Lideranças que até hoje são nossas poucas referências. Me emociono quando leio o discurso de Marthin Luther King Jr "I have a Dream" . Um pastor protestante negro que queria ver seus irmãos negros vivendo em harmonia na sociedade.
John Lennon com a canção "Imagine" ... Aterrorizado com a guerra do vietnã, convocou os jornalistas e ao lado de sua esposa Yoko, fotografaram nú com a seguinte mensagem: "Não façam guerra, façam Amor".
O hino americano de Bob Dylan "Blowin in the wind" na luta pelos direitos civis. A resposta está soprando no vento...
"Coração de Estudante" composta por Milton Nascimento...Enfim...
A poesia, a esperança e o Amor era soprada pelo vento ...
A música "My Way" de Claude François/ Jacques Revaux/Paul Anka interpretado por Frank Sinatra, fala que aquele homem viveu tudo, dos grandes prazeres às piores necessidades, mas fez o queria, do jeito dele.
Meu jeito de ser e fazer não está para com que os outros vão achar ou se isso é o que os outros fazem.
Não sigo regras da sociedade. Sigo as regras do coração e da beleza do mundo ... Na regência da orquestra Maurílio, dou as costas a platéia e procura tocar a sinfonia mais bela que posso compor...
Nos dias de hoje, ninguém consegue perceber a beleza do mundo e das pessoas. A beleza da poesia, das palavras, do pássaro deixando sua ilha, do ypê amarelo, do abraço, do beijo ...
Alguns me chamam de louco, mas se louco é acreditar no sonho, de fazer belezas, de encantar o mundo pelas palavras, de acreditar que ainda podemos viver em um mundo sem desigualdades, então que eu seja um louco.
O que é ser homem ?
As regras de hoje deixaram as cores mais cinzas, e o Maurílio com a pouca força que tem, tenta colorir o mundo com mais amor. Por que se isso fizer a diferença, que esta diferença faça as pessoas se amarem mais e a ter mais compaixão pelos outros que os cercam.
Fica aqui a linda canção "My Way" interpretada por Frank Sinatra. Que ela possa despertar as mesmas emoções que despertou em mim e nos outros em você leitor...
Nenhum comentário:
Postar um comentário