Arthur Schopenhauer
Acho que desde meus quinze anos de idade eu fui amadurecendo mais antes do tempo e hoje possuo uma maneira de olhar o mundo e para as pessoas um pouco diferente do normal, e assim, venho preenchendo os dias do calendário da minha vida.
Minha fé em Deus e nas suas palavras e promessas é incontestável, mas o que forma a minha essência como homem é buscar viver a beleza deste mundo e as coisas belas que somos capazes de fazer e oferecer.
O fato que mais percebi ao longo deste tempo, senti e sinto é que todos aqueles homens que foram e são especiais neste mundo foram e são solitários.
A solidão lá no fundo da alma é um oásis onde vive-se e no silêncio deste vazio o lugar onde só ele pode abrigar.
Não sei se isso é destino, uma missão ou quem sabe um propósito mas tento buscar respostas para isso...
Não é uma solidão de depressão ou de isolamento, mas uma solidão de falta de compreensão e de dar sem receber.
A cena mais marcante para mim do Filme "A Mente Brilhante" onde conta a história do Matemático Jonhy Nash (Nobel de Economia em 1994) que possui uma genealidade porém portador da doença da esquizofrenia, é quando ele discursa no Recebimento do Prêmio.
Ele fala que com todo seu talento e dom para com os números ele descobriu diversas teorias e equações, mas a única equação que ele não foi capaz de construir era a Equação do Amor.
Certa vez um homem estava muito doente e resolveu procurar um médico. O médico o examinou e constatou que sua saúde estava perfeita, mas o seu problema se chamava tristeza.
Então o médico lhe receitou que ele procurasse um Circo, exatamente aquele que acabara de chegar na cidade para que ele pudesse rir com o palhaço, principal atração do espetáculo, fazendo com que sua tristeza fosse embora.
Lendo seu receituário o homem falou ao médico:
- Doutor não posso ir ao Circo.
O médico responde:
- Por que não ? Te fará bem ! O palhaço deste circo é muito engraçado.
O homem respondeu:
- Acontece que o palhaço deste circo sou eu.
No texto Solidão de (Paulo Coelho) ele diz o seguinte.
"A solidão é muito perigosa, as pessoas acham que a solidão é confortável, porque ela nos evita sofrer. Carlos Drummond de Andrade tem uma linda poesia e nessa linda poesia ele tem um verso que diz o seguinte: “Admiro nos vegetais a carga de silêncio, Luís Maurício / Mas há que tentar o diálogo, quando a solidão é um vício.”
Eu conheço muita gente que com medo de sofrer escolhem a solidão, e ai quando as pessoas falam ou comentam qualquer coisa e dizem: não, não isso foi escolha minha.
Ora bolas duvido que a solidão seja a melhor escolha, às vezes é bom ta sozinho
Mais escolher ficar apenas sozinho, é preciso ter muito cuidado porque a solidão vicia tanto quanto as drogas mais perigosas!
Se na sua vida o pôr do sol começa a aparecer não ter mais sentido seja humilde e vá em busca de amor. Saiba que você vai evidentemente passar por algumas rejeições, vai ouvir uns não, vai ouvir certos comentários maliciosos, mas vale à pena lutar, vale a pena porque o amor como todos os outros bens espirituais ele vem em quantidade, quanto mais você dá, mais você recebe em troca."
Nenhum comentário:
Postar um comentário