Aqui jaz quem ondeia jazz."
Rolando Boldrin
Fui hoje assistir a gravação do Programa de uns dos maiores brasileiros que este país tem, Rolando Boldrin.
A gravação do Programa Sr. Brasil que vai ao ar todos os domingos na parte da manhã, ocorre as quartas-feiras no SESC Pompéia.
Rolando Boldrin é um dos meus inspiradores de vida. Artista, Músico, Compositor, Apresentador e Poeta é o Caboclo que mais leva a cultura sertaneja e regional aos lares e quatro cantos do Brasil.
Boldrin me faz sentir orgulho de ser brasileiro.
Assim como ele, também sou um caboclo. Caboclo é a mistura do branco com índio. Meus pais são nascidos em Itauçu/GO e minha mãe Inhumas/GO.
Somos uma família caipira. Fui criado no fogão de lenha, nas ervas medicinais, comida forte e pelo sentimento daquele caboclo simples do interior.
Desde pequeno escutando aquelas canções que falam da Terra e da Saudade do Mato.
Uma das músicas que mais me emocionam é a canção "Tristeza do Jeca" Composta por Angelino de Oliveira.
A música fala da simplicidade de vida daquele matuto do campo. Tímido e humilde até sua fala é triste. Dá vontade de chorar.
Meu Brasil é lindo. Não é esse Brasil da Rede Globo e dos Políticos. É o Brasil do povo sertanejo, sulista, caipira, caboclo, mameluco, negro...Um povo alegre, diversificado, criativo e batalhador.
Pena que nosso povo não se dá conta da grandeza que nós somos, do que temos pra fazer e do que somos capazes de fazer...
O Profº Comparato em sua palestra pelos Direitos Humanos disse:
"O Político diz que representa o povo e é a voz do povo. Ai quando você procura ele, ele toma uma decisão própria se atende ou não atende o pedido do povo. Então ele não é a voz do povo, pois não faz o que o povo quer e precisa. É um ditador representando na República"
Que bofetada na cara. O Brasileiro perdeu a capacidade de se indignar. Temos que ir pra ruas, exigir plebiscitos, exigir nossos direitos.
Nosso Brasil é grande, rico e lindo. Somos o melhor povo do mundo. Vamos ter auto-estima e amor próprio.
Fiquem agora com este grande homem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário