Faz tempo que não escrevo. Estou trabalhando tanto e estudando que não estou conseguindo ter tempo e ânimo para escrever.
Estou me aprofundando nos assuntos que dizem respeito a identidade e passado do Brasil e cada vez mais me choco com os vestígios da nossa colonização e os resquícios que refletiu no nosso presente atual.
Esta Semana assisti um vídeo do Ex-Ministro e Dep. Federal Ciro Gomes falando da sua tese sobre o conceito de felicidade no Fórum da Liberdade em 2008.
Para ele, as sociedades modernas como no caso dos Americanos atrelaram a felicidade aos bens de consumo.
O Status e a posse de bens é o fato gerador de felicidade desta nação e de muitas.
No caso do Brasil, é um pouco diferente, mas há esforços para que esta dependência artificial de bens e desejo mútuo pelo consumismo se torne o fator de felicidade dos brasileiros.
O Brasil sempre esteve sobre as mãos do dominador, a criatividade e dependência ainda são os pontos que nos prendem nos grilhões da nossa libertação.
Penso que apenas a Educação assumida como um método de libertação dos brasileiros, assim como, Paulo Freire pregava e dizia possa nos trazer o pensamento pelo direito sobre a vida.
Parece um discurso antigo e ideológico mas com olhar frio e crú se percebe nossa relação com o mundo.
Não sei, me esforço para construir um projeto, mas um projeto futurístico para o meu povo. Amo este solo e aos meus compatriotas. Não posso deixar este mundo levado pela morte sem ter tentado trazer aos meus irmãos o direito concedido por Deus a nossa liberdade e que nos foi tirado pelas mãos do dominador.
Pesquisa
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário