Victor Hugo
Fazem-se quase 1 mês que não escrevo. Estava já aflito já que a correria do dia a dia não estava deixando eu parar para colocar os textos e pensamentos em dia.
A situação que mais me incomoda com as pessoas é quando colocam-se no papel de juíz e julgam as outras pessoas as sentenciando para com as outras pessoas de modo repúdio e rotulada.
Além disso, quando o mesmo ato torna-se a desfazer a outra pessoa.
Ninguém tem esse direito dado por natureza a não ser Deus.
A cena mais marcante pra mim do filme "O Último Samurai" com o Ator Tom Cruise (Capitão Nathan) é quando o Samurai (Katsumoto) nos seus braços morrendo diz que viu e achou a vida. Capitão Nathan pergunta-o: - O que você vê ?
Katsumoto: - Flores !
" A flor perfeita e rara, podemos esperar a vida toda para encontrá-la e mesmo assim não seria um desperdício".
A passagem da vida para a morte é o último suspiro das vontades terrenas.
Nessa hora, os julgamentos, desejos e sorte serão colocados a prova pelo verdadeiro Juíz.
O instinto do homem é perverso. Caim matou Abel seu único irmão pelo ciúmes e o desejo de competir.
Talvez por isso que a solução foi Deus enviar Jesus Cristo e dizer aos homens que o passaporte para a vida eterna é "Amar ao próximo como a si mesmo" independente de qualquer coisa.
O amor pode tudo e cobre a multidão de pecados.
Vendo um filósofo falar sobre Deus e a Morte no Programa Café Filosófico ele disse que começou a entender a fé e Deus quando ele ficou a beira da morte e que a fé que ele via nas pessoas orando por ele, quebrou um julgamento que até então ele tinha sobre a existência.
Porque era lindo e de grande força um pensamento em forma de oração pela sua vida e recuperação.
Como poder não querer esse bem comum ?
Enfim....a conclusão final que eu queria chegar é que só na hora do corredor da morte é que a maioria das pessoas irão perceber o quanto foram perversas com o próximo e agora já pode ser tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário