Tenho andado ultimamente angustiado.
“ Havia um homem que andava muito triste e resolveu procurar um médico. O médico analisando-o chegou a uma conclusão.
- Seu remédio se chama sorriso. Minha receita é que você vá ao circo da cidade e assista aquele palhaço. Ele vai te fazer rir muito e você vai se sentir bem melhor.
O homem então respondeu ao médico:
- Doutor, o problema é que aquele palhaço do circo sou eu! "
Por estes dias tenho me sentido como este palhaço. Triste. Resolvi Domingo viajar de trem para Campo Limpo Paulista para uma confraternização com ex-colegas profissionais de empresa.
Eu precisava disso. Viajar, ver quieto e parado pessoas, paisagens, respirar um novo ar e refletir comigo mesmo.
Este mesmo exercício de reflexão eu acabei perdendo deixando o mundo coorporativo pois, sempre utilizei e ainda utilizo os meios de transportes público. Nas viagens longas de ida e volta do trabalho que eu fazia, era o tempo que eu lia meus livros, vivia e observava diferentes pessoas e escutava diversas histórias de vida.
E hoje como empreendedor acabei perdendo parte deste momento mágico.
Nesta viagem a Campo Limpo Paulista, a cada trecho que eu andava eu ia me perguntando: - Por que estou assim? O que me falta?
Pensei, possuo como amigos as melhores pessoas do mundo. Possuo uma família maravilhosa. Possuo um trabalho realizador e prazeroso. Por que estou assim?
Por horas em silêncio eu buscava respostas.
Então começou a vir na minha cabeça uma música do FLG e cenas da banda gospel que eu tocava. Uma música linda que dizia o seguinte:
“ Eu já chorei. Eu já sorri. Eu já tentei, mas desisti. De encontrar respostas pra tudo que eu fiz. Se valeu ou não a pena ainda vou descobrir.
Eu já lutei e até venci. Eu já contei, mas eu perdi. A conta das pessoas que eu já conheci, mas nenhuma delas tinha o que eu procurava até que um dia, Achei em Deus o que eu sonhei, O que eu quis, Achei em Deus pois ele tem o melhor pra mim.”
Com esta música soando na minha cabeça, aguçando meu juízo,
e arrepiando meus braços, eu comecei a chorar e reconheci que eu havia abandonado minha intimidade e a minha presença com Deus.
Sem Deus eu sou vazio. Eu me entristeço. Não sou ninguém. Vivo sem existir.
Deus, uma força invisível, sobrenatural, uma luz de paz e harmonia que preenche a minha alma.
Para muitos a bíblia é um romance. Mas se é um romance com um “personagem” principal (Jesus Cristo) que veio a Terra para ensinar o amor, a igualdade, a justiça e a promessa de nos levar para um lugar especial onde não haverá doenças, morte e sofrimento. Apenas amor, paz, alegria e harmonia. Por que não desejar e acreditar nisso?
Não entendo porque os homens fazem questão de duvidar disso, de uma história com um final feliz.
Chegando em casa, li os seguintes versículos na bíblia.
João 14:1,2 “Não se turbe o vosso coração: credes em Deus, credes também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. "
Nietzche, grande filósofo alemão, produziu teorias que Deus não existe e Jesus é um mito. E que na verdade tudo depende de você e não de um ser supremo.
Concordo com Nietzche e acho que ele achou o principal significado da vida. Mas ele vivia com depressão, triste, enxaquecas crônicas e morreu de desgosto pela vida.
Acredito que tudo depende de nós até um limite e cada um tem um plano e missão de vida na Terra. Se Nietzche tivesse deixado Deus preencher o seu vazio, com certeza ele não sofreria e não viveria sozinho, porque ele ia ver que existe alguém que o ama, e esse amor ia o ajudar a ter mais Ânimo e Fé na Terra. E ele seria um homem completo nesta vida. Porque apesar de todo inteligência, lhe faltava algo. E esse algo se chamava Deus.
Assim em casa sozinho no meu quarto, olhando para o céu, eu comecei a conversar com Deus. Falei como um filho para um Pai. Abri meu coração com sinceridade. Deixei ele entrar no meu coração e mexer com minha estrutura.
E fazendo isso eu reencontrei a felicidade, a fé e alegria que eu havia perdido.
Mais uma vez eu tenho certeza que não vivo sem Deus e também ele não vive sem mim. E esse lugar que eu tanto desejo, de paz, amor, pessoas boas e de alegria, ele me levará. E estarei junto com ele. Junto da vida
Pesquisa
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário