Pesquisa

quinta-feira, 11 de março de 2010

Destinos...

" Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável."
Sêneca


Adoro Djavan. Djavan Caetano Viana nasceu em Maceió em 1947. É produtor, compositor e violinista brasileiro.
Seu nome lhe foi dado depois que sua mãe sonhou com um navio em águas do mar de maceió, e neste sonho o navio se chamava Djavan, assim sua mãe o batizou.

Seu nome estava destinado. Único, Artístico e Poético. Foi jogador profissional do CSA, mas era a música que ele viria a se destacar...Não tinha escolha era o seu destino.

Assim como ele, as pessoas têem seus destinos predestinados, assim eu acredito.
Vim escutando seu CD hoje vindo para Casa, o Duplo Ao Vivo e fiquei a meditar na música Cigano.

Apesar da música ter um teor sentimento homem e mulher, todos nós caminhamos por ela como um cigano...O futuro é o presente. Vagamos pelo mundo como ciganos em busca dos nossos amores, de realizar nossos sonhos, de viajarmos pela vida e pelo simples fato de viver...

O destino somos nós que construímos, mas existe uma esfera talvez espiritual ou talvez de criação na qual, cumprimos ela.

Desde meus 7 anos de idade eu digo que seria um dia Ministro da Fazenda e hoje sou envolvido com as questões da soberania nacional e o meio político.

Dizem que Santos Dumont desde pequeno disse que um dia iria voar ... Assim como Einstein dizia desde pequeno as relações da relatividade com as causas...

Não tem jeito, tem coisas inexplicáveis que as vezes é melhor nem tentarmos decifrar, mas sim viver naquilo que gostamos.

Bom fiquem com a música Cigano então dele ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário