Renato Russo
Ontem foi o aniversário de 50 anos de Renato Manfredini Júnior (Renato Russo), morto em 11 de Outubro de 1996 vítima do vírus do HIV.
Renato foi o líder e vocalista da Banda de Rock Legião Urbana.
A Legião Urbana foi a banda que marcou minha adolescência. Com letras de cunho de protesto, amor, juventude, nacionalismo e paz a banda influenciou toda uma geração.
Para mim, Renato foi um gênio da composição incompreendido pela época e por muitos. Suas letras são compostas por poesias, metáforas e enigmas que só quem consegue escutar com a alma e o coração é capaz de entender e traduzir sua essência.
Renato foi o poeta da geração...
Quando eu preciso buscar incentivo, força para superação e quando eu preciso buscar inspiração, eu sempre escuto Legião Urbana.
Uma das músicas que mais gosto é "Tempo Perdido".
Ela estiga a Juventude a fazer acontecer, que o jovem é capaz de transformar, mudar e construir uma nova história.
Somos capazes ! Temos nosso próprio tempo então não vamos desperdiçá-lo. É agora que devemos fazer porque a chama está ardendo em fogo. Por que se formos apenas platéia do palco da vida e não protagonistas da história, teremos o nosso tempo de vida perdido !!
Esta música me arrepeia...Ela fez parte da minha adolescência quando eu comecei a lutar pelas causas nobre da vida. As causas do povo !!
Deixo com vocês o Renato falando por ele mesmo !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário