Pesquisa

domingo, 7 de março de 2010

Pessoas especiais que iluminam o mundo...

" Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

Cecília Meireles



Estive hoje à tarde na casa do meu Tio e começamos a falar sobre um assunto que é mais do que real e na teoria deveria ser ao contrário. Por que toda pessoa boa de alma e coração, honesta, amiga e de boa índole tende a sofrer mais, ser enganada mais, ser decepcionada mais e sofrer mais com seus amores e com as outras pessoas ?
É uma lei estranha esta na humanidade, não éh ?
Pessoas boas, honestas e amorosas não têm valor !
São poucas neste mundo e deveriam valorizá-las. São como jóias raras, mas têm pessoas que acham estas jóias no meio do caminho e não as valorizam, descartam como uma bijouteria qualquer.

Ai você pensa. Será que vale a pena ser tudo isso ou melhor ser ao contrário para render mais frutos ?

Não, não vale a pena ser o lado da moeda mais comum a todos. O lado da mediocridade.

Sabe porque estas jóias são descartadas ou enganadas ? Porque são especiais, raras e insubstituíveis.
São tão raras que pessoas comuns não são capazes de entender e olhar o seu brilho. Assim as tratam como pessoas comuns.

No mundo existem três tipos de pessoas: Os Gênios, Os Medíocres e os Idiotas.

Os Gênios são poucos. Nascem de tempos em tempos. São tão gênios que não ficam em um mesmo ambiente que eles, pois brigariam por serem tão sábios e de personalidades fortes.
A mediocridade é a maior proporção no mundo. São a maioria. Não são gênios e nem idiotas. São pessoas que não têem nada a acrescentar. São o mesmo, comuns e medianas. São cópias umas das outras. São insignificantes. Passam por este mundo desapercebidas e sem contribuirem com nada. Acham graça e valor no mesmo próximo que ele, pois são iguais. Assim procriam-se.
E os idiotas são idiotas e ponto final. Mas no balanço são em baixa proporção.

No gráfico você tem as estrelas como no céu. Brilham a distância e iluminam o mundo. São tão especiais que foram colocados de cima do mundo.
O mundo não é capaz de compreendê-las.
As pessoas normais não tem capacidade de notar e decifrar tais grandezas. Afinal, estão acostumadas com o comum, com o mediano, com a mesmice e não com a grandeza e a beleza de uma pessoa.

Por que as pessoas comuns quando olham um quadro de um pintor não conseguem entender tal forma, cores e expressão ? Por que são comuns, não sabem enxergam o belo.

O mundo precisa destas pessoas para gerar esperança, cores, alma, paz e para mostrar a beleza da grandeza do homem, criação divina que foi criado a imagem e semelhança de Deus, e por isso é capaz de todos serem uma estrela também.

Macarrão sem molho não tem graça. Assim como o mundo sem os mediocres, gênios e idiotas não o teria.
É aí que mora o segredo. Cada um escolhe o sabor do molho do macarrão de acordo com o gosto, desejo e paladar.
O molho de tomate é o mesmo, o que muda é o tempero. E só as pessoas diferentes, exigentes e inteligentes sabem escolher o têmpero.

Não vale a pena mudar e o mundo também não mudará de pessoas.
Estas pessoas têm que percorrer o mundo enquanto houver sol. Fazem a diferença. O mundo precisa da diferença e não do comum.
Estas estrelas um dia encontram sua lua. E juntas formarão o astro dos seus destinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário