Pesquisa

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Minha Vocação

"Gerente não é gente, gerente pertence ao patrão, eu pertenço à minha pátria"
Darcy Ribeiro

Assisti a horas atrás a Palestra do Senador Eduardo Suplicy (PT) na Semana de Relações Internacionais na FMU sob o tema - “A Ascensão do IDH – ONU do Brasil: Bolsa-Família e a Renda Básica de Cidadania”.
Eu não conhecia a biografia e os projetos do Senador, assim como muitos só conhecem-no pelo ex-casamento com a Ex-Prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) e pelos filhos e músicos Supla e João Suplicy.
Filho de Paulo Cochrane Suplicy e Filomena Matarazzo (Neta do Conde Francesco Matarazzo) o Economista, Professor, Pugilista e Político Eduardo Suplicy começou sua carreira política em 1978 quando se elegeu como Deputado Estadual por SP pelo antigo MDB. Desde 1991 ocupa a posição de Senador Brasileiro pelo (PT) representando São Paulo.
Já no seu primeiro mandato como Senador defendia uma Renda Básica de Cidadania à todos os brasileiros sem restrição a cor, sexo, idade ou classe social incluindo também estrangeiros com vivência a mais de 5 anos no país. Então no dia 08 de Janeiro de 2004 o presidente Luis Inácio Lula da Silva sanciona a lei 10.835 garantindo a todo brasileiro(a) uma renda básica para sobrevivência.

De acordo com o Senador, este é um primeiro passo para que todo cidadão conquiste sua liberdade na sociedade. Este é um parâmetro de Justiça Social, ou seja, Transferir parte da renda do estado ao povo.
Pois bem, entusiasmado ali com o tema e a figura pública deste político, comecei a refletir sobre meus sonhos e projetos que tenho pelo Brasil.
Já na minha infância eu queria trabalhar para o meu país e servir a minha pátria. Na época da Universidade não teve mais jeito, vivenciando as injustiças sociais, o desenvolvimento social como forma de liberdade, não tive dúvidas que esta é minha vocação e preciso trabalhar para o Brasil.
Hoje sou empreendedor e administrador, mas sei que não é isso que me motiva e me realiza como homem. O que me inspira e motiva é buscar soluções e formas de melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano e fazer o Brasil dar certo. Preciso trabalhar para o Brasil.
Adoro pessoas, gosto de pessoas e pessoas com fome, desempregadas e exploradas não são pessoas.
Acredito que Deus fez um mundo tão belo e a ganância do homem destruiu este sonho, mas temos a oportunidade de mudar. Se queremos conseguimos. E estou disposto a isso !
Quero um dia poder contar neste blog histórias do novo Brasil que sonhamos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário