Pesquisa

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Por que é tão díficil amar as pessoas

Desde os meus quinze anos de idade eu busco respostas para o sentido da vida. O que faz o mundo ter sentido ?

O mundo e a natureza são bélissimos, são como uma pintura de quadro, com vários significados, momentos e expressões. Mas o que faz esse mundo ter sentido ? Essa resposta eu chamo de pessoas.

Hoje o mundo vive em um caos e o por que isso acontece se fomos criados iguais e somos iguais independente de qualquer tipo de cultura? Sim, somos iguais porque todo homem quer amar e ser amado, esse é o sentido da vida, "amar". É difícil para muitas pessoas amar ao próximo e trocar honestamente umas com as outras porque criaram um sistema, cujo intúito, é a troca por meio de valor monetário, e a finalidade deste sistema é o "lucro", onde tem separado os homens de sua natureza humana. Todos querem o máximo de lucro possível e somos ensinados pelo sistema e pelos bancos acadêmicos a maximizarmos os lucros e a darmos muitos resultados através do lucro.

O acumulo de capitais criou castas e o poder. E ter dinheiro significa poder e estar bem. Quando uma pessoa pergunta sobre a outra, e como está ele ? A outra diz: - Está bem, comprou carro, apartamento, trabalha na empresa (x)....Mas e a felicidade real aonde fica nesta história ? Os bens de troca significam felicidade ?

O caos está gerado pelas lideranças que só querem acumular lucros e dominar as situações. As pessoas trabalham 12 horas por dia para pagarem suas contas e esperam que isso lhe gerem mais lucro, e com isso, ninguém mais respeita ninguém. O respeito pelo próximo desapareceu.

Recentemente fui a palestra do empresário mais rico do Brasil e ele disse: - Sou um soldado do Brasil, trabalho pelo Brasil ! Mas qual sua contribuição pelo Brasil ?

Será que se ele não recebesse concessão do governo para monopolizar a exploração dos minerais como recebe, se não tivesse nascido em uma família rica, se não tivesse políticos no conselho da empresa garantindo o poder, se não tivesse este acumulo de capitais ele diria isso ? Ele explora as reservas minerais do país e aquele funcionário dentro do garimpo que trabalha pelo acumulo do lucro dele nem é lembrado e ainda recebe 0,000x% do seu lucro total.

Será que ele diria isso apenas se fizesse algo pela outra pessoa sem receber nada em troca ? Fazer por amor ? Acho que não.

Fato é que todos pagam um preço alto por aqueles que controlam a economia. Este controle gera guerras e os governos não se importam com a luz e o amor das pessoas. Pelo poder e o lucro matam pessoas na guerra.

Todo mundo sabe disso e ninguém faz nada por isso. As pessoas assistem o declínio da humanidade e apenas culpam os políticos. Acho que a solução não é apenas remover estas pessoas do poder, mas sim, reverter o mal com amor.

Dá para fazer ! Temos que fazer ! Basta imaginar e fazer ! Não sou um sonhador ! E se isso me faz um sonhador, então que eu sonhe...Que eu viva pelo o amor...Eu faço minha parte porque acredito que o sentido que me faz viver na Terra é o amor ! Só o amor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário