Pesquisa

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A pérola

“Quando você faz algo não esperando ser amado, mas faz algo porque ama as pessoas, você descobre que ajudou a evoluir o mundo”
Juca de Oliveira


Assisti a entrevista do Ator e Diretor Juca de Oliveira no Programa Marília Gabriela na GNT e me extasiei com a pessoa que ali eu conheci.
Contagiou-me com seus ideais, sua entrega a arte, sua sensibilidade e seu senso de coletividade.
Identifiquei-me com sua pessoa.
Em todas as realizações e atitudes que tive na minha vida foram porque amei as pessoas não esperando nada em troca, mas porque acredito que quando você está a serviço do coração, você está liberto de si mesmo.
Rubem Alves faz a seguinte comparação, “A ostra só produz pérola quando grãos de areia machucam sua carne, em resposta a dor, ela cria a pérola”.
E com os seres humanos é igual, só criamos algo, quando somos machucados, seja no amor, no trabalho, na amizade e etc...
Acho que a dor é o nosso estímulo para a vida. Sem a dor ou a curiosidade, não produziríamos nada e nossa evolução estaria condenada.
Mas a dor só é vencida e edificada quando você devolve através dela amor para as pessoas. Devolve pérolas.

Desde que me entendo por homem sou machucado pela dor da desigualdade e do sonho de ver o mundo igual para todos. Acho que por isso que partes das idéias comunistas me contagiam.

Dalai Lama diz que as pessoas não descobriram ainda que o segredo da felicidade é quando você faz algo para outra pessoa ou com outra pessoa. Acredito nisso também. Não que você deva anular sua vida ou viver paras as outras pessoas, mas quando justamente você faz algo porque ama as pessoas não esperando nada em troca.

Acho que por isso que nunca tive ressentimentos, mágoas ou qualquer sentimento negativo com meus casos amorosos, porque fiz com amor não esperando em ser amado.

Gosto da Arte, considero-me mais um Artista do que um Administrador. A arte me alimenta.

Hoje meu coração é machucado por um grão de areia, mas eu devolvo essa dor em duas pérolas.
A pérola da Poesia e a Pérola Renato Russo,

“Não me entrego sem lutar, tenho ainda coração, não aprendi a me render, que caia o inimigo então.
Tudo passa, tudo passará. E nossa história não estará pelo avesso assim sem final feliz. Queremos coisas bonitas pra contar, até lá, vamos viver, temos muito ainda por fazer, não olhe para trás, apenas começamos, o mundo começa agora, apenas começamos...”

(Música: Metal contra as nuvens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário